08/05/2012

“Uma aventura… literária 2012” premeia alunos da E. B. 2,3Júlio Brandão


À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, vários alunos da E.B. 2,3 Júlio Brandão, com a ajuda dos seus professores de português participaram no concurso “Uma Aventura… Literária 2012”, promovido pela Editorial Caminho. Este concurso, que visa fomentar o prazer da leitura e da escrita, é o maior do género em Portugal e tem tido, desde a primeira edição, números extraordinários de participações. Este ano, concorreram mais de quatrocentas escolas do ensino básico e secundário de todo o país, com um impressionante número de 10 710 trabalhos individuais e de grupo.
A nossa escola enviou variados trabalhos de muita qualidade pelo que é de saudar todos os envolvidos. Devemos salientar com especial relevo que os trabalhos de três alunas da nossa escola foram premiados: à Beatriz Ferreira Pereira, do 5.º 9 foi atribuído o 1.º prémio - 2º ciclo, na modalidade crítica; à Maria Inês Portela, do 8.º 5 foi atribuído o 1º prémio - 3º ciclo, na modalidade texto original/ poesia e à Fátima Carina Mendes, do 8.º 2 foi atribuído o 3.º prémio – 3.º ciclo, na modalidade texto original. Muitos parabéns a estas alunas pela qualidade dos seus trabalhos que encantaram o júri.
Estas três alunas deslocaram-se à Feira do Livro de Lisboa, no dia 4 de maio, para receberem os seus prémios em cerimónia pública. As escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada participaram na festa destinada aos premiados, aos professores e aos familiares e, para além de entregarem os prémios, felicitaram as nossas alunas e dirigiram-lhes palavras de incentivo para que continuem a ler e a escrever muito e bem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário